Novas Postagens


 Cento e 95 kits profissionais foram distribuídos hoje, sexta-feira, na província de Benguela, para a inserção dos jovens no mercado de trabalho, com o lançamento do Plano de Acção de Promoção da Empregabilidade (PAPE).

Para isso, a ministra da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Teresa Rodrigues Dias, procedeu, hoje, no município da Catumbela, à entrega de kits de serralharia, carpintaria, alvenaria, corte-costura e moto-táxi, incluindo micro-créditos, a 135 jovens já formados em empreendedorismo.

O fomento do auto-emprego constitui o principal objectivo do PAPE, por isso, a previsão é de que os beneficiários possam criar até 270 postos de trabalho directos (com equipas de três a cinco profissionais) e 400 empregos indirectos, na província de Benguela.

A entrega de carteiras profissionais e a assinatura de acordos com quatro empresas, para estágios profissionais dos jovens formados, marcou o acto oficial de lançamento do PAPE em Benguela, a 13ª província do país que recebe essa iniciativa, que visa o aumento dos níveis de empregabilidade, para o combate à pobreza.

Intervindo na cerimónia, a ministra da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Teresa Rodrigues Dias, afirmou que, para além dos 195 kits profissionais hoje distribuídos, a província conta com mais 59 kits que deverão ser entregues em função das necessidades locais.

Sem comentários