Novas Postagens

Afreximbank vai dar 20 milhões de dólares a jovens angolanos


 O director do Grupo Opaia, Adriano Lamas, anunciou que uma linha de crédito no valor de 20 milhões de dólares vai ser disponibilizada pelo Banco Africano de Exportações e Importações (Afreximbank) para apoiar projectos de jovens angolanos que pretendem investir na diversificação da economia do país.

De acordo com o responsável, citado pela Angop, este financiamento pretende reforçar financeiramente os jovens que apostam nos vários sectores da economia de Angola.

Adriano Lamas explicou, que numa fase inicial, as verbas servirão para importar matéria-prima com vista a potenciar a produção local.

Já numa segunda fase, o financiamento será focado na instalação de equipamentos que possibilitem a produção de produtos no país, sem ser preciso fazer importações.

Ao falar depois da cerimónia de assinatura do acordo de cooperação que inicia as negociações entre a Associação Angolana dos Jovens Produtores (AAJP) e o financiador, o responsável indicou que se segue agora o processo de acesso ao crédito, que se baseará na audição das necessidades reais dos jovens.

O acordo foi rubricado pelo presidente da AAJP, Gésio Bartolo, e pelo director do Grupo Opaia, Adriano Lamas.

Sem comentários